Nero Portoro - transformando restauração em arte
Carrara
Carrara
Travertino
Travertino
Ardósia
Ardósia
Crema Marfil
Crema Marfil
Mármore Branco
Mármore Branco
Pedras
Pedras
Botichino
Botichino
Granito
Granito
Granilite
Granilite

ANTES

DEPOIS

Home - Nero Portoro Quem somos - Nero Portoro Serviços - Nero Portoro Projetos realizados - Nero Portoro Dicas - Nero Portoro Dúvidas - Nero Portoro Fale conosco - Nero Portoro
 
 
 
 
 
 
 
 

O mármore, granito, pedras e pisos em geral, são sensíveis, em maior ou menor grau, principalmente às reações químicas provenientes da aplicação de produtos químicos inadequados e do atrito ocasionado pelo tráfego de pessoas.

Portanto, a Nero Portoro vem através desta expor uma seqüência básica de manutenção e dicas que ajudarão a preservar a reflexão natural das pedras.

MANUTENÇÃO PASSO-A-PASSO

1) Remover com uma vassoura de pelo macio ou mop água/pó (esfregão), as partículas sólidas sobre o piso. No caso de pias e bancadas usar um pano macio.

2) Aplicar um pano macio ou mop água/pó (esfregão) umedecido com detergente neutro, diluído em água, para limpeza de partículas menores, que não foram removidas no processo anterior.

3) Secar o piso, pias e bancadas com pano macio ou mop pó seco.

DICA 1:

Não é recomendável a lavagem com excesso de água, pois infiltrações podem ocasionar problemas como manchas de umidade e desprendimento das pedras do piso.


DICA 2:

Caso haja manchas causadas por impregnação de algum produto na pedra, nunca tentar retirá-las a revelia. Procurar sempre um especialista, pois a utilização de produtos químicos para remoção de manchas podem ampliar as mesmas ou danificar a superfície das pedras, tornando-as permanentes.


DICA 3:

Proteger pés de vasos, mesas, moveis e cadeiras com feltros ou materiais que evitem ricos ou manchas.

ATENÇÃO: Peças metálicas que oxidam, certamente mancharão a pedra permanentemente, sendo imprescindível à proteção do piso.


DICA 4:

NUNCA UTILIZAR CERAS, pois estas podem alterar as características naturais e físicas da pedra ou os produtos profissionais já aplicados no piso.


DICA 5:

Se o ambiente permitir, utilizar capachos ou tapetes para promover a limpeza de partículas sólidas das solas dos calçados, pois o atrito destes com a superfície da pedra a desgasta.

     
 
Orçamentos de serviços de polimento, restauração, raspagem, revitalização, cristalização, lapidação e impermeabilização de pisos.
 
     
 
Faça aqui uma estimativa de orçamento para restauração de seu piso.
 
 
 
 
 
     
 
newsletter - Nero Portoro
 
     
 
Cadastre-se e receba notícias, promoções e dicas exclusivas sobre conservação de pisos em geral.
 
 
 
 
     
 
Nero Portoro – Empresa do Grupo SPP Nero Portoro – Empresa do Grupo SPP

neroportoro@neroportoro.com.br

telefones Nero Portoro: Fixos: (11) 4382-6996 / (11) 4382-6998 | Nextel (11) 94006-3550 Fixos: (11) 4382-6996 / (11) 4382-6998 | Nextel (11) 94006-3550