Nero Portoro - transformando restauração em arte
Carrara
Carrara
Travertino
Travertino
Ardósia
Ardósia
Crema Marfil
Crema Marfil
Mármore Branco
Mármore Branco
Pedras
Pedras
Botichino
Botichino
Granito
Granito
Granilite
Granilite

ANTES

DEPOIS

Home - Nero Portoro Quem somos - Nero Portoro Serviços - Nero Portoro Projetos realizados - Nero Portoro Dicas - Nero Portoro Dúvidas - Nero Portoro Fale conosco - Nero Portoro
 
 
RESTAURAÇÃO DE BRILHO NATURAL EM MÁRMORE E GRANITO
RESTAURAÇÃO DE BRILHO ARTIFICIAL EM GRANILITE, ARDÓSIA E PAVIFLEX
LAPIDAÇÃO / ENDURECIMENTO / IMPERMEABILIZAÇÃO DE PISO EM CONCRETO
LIMPEZA TÉCNICA E IMPERMEABILIZAÇÃO COM
HIDRO-ÓLEO REPELENTE OU POR RESINA ACRÍLICA EM PEDRAS ORNAMENTAIS
 
 
 
 

RESTAURAÇÃO DE BRILHO ARTIFICIAL EM GRANILITE,
ARDÓSIA E PAVIFLEX

Destinado principalmente para áreas internas este processo de restauração segue os mesmos parâmetros da restauração de rochas ornamentais, não atrapalhando a rotina do local e não criando poeira. São utilizados produtos químicos de alta qualidade e de ultima geração que proporcionam uma excelente limpeza, ótimo acabamento e fácil manutenção.

PROCEDIMENTOS:

1) Restauração:

Pisos como granilite e cimento queimado geralmente apresentam buracos, trincas, fissuras e quebra de borda (principalmente degraus), onde se torna necessário o processo de estucagem para solucionar tais problemas. Quando os mesmos são grandes ou descaracterizam o ambiente, se realiza a restauração efetiva da área danificada com aplicação de um novo granilite ou cimento queimado.

Para pisos de paviflex não se realizam tais procedimentos.

2º) Raspagem ou limpeza

Para pisos de granilite e cimento queimado realiza-se uma raspagem com abrasivos diamantados, com água e sem poeira, pois estes são pisos com altíssimo grau de absorção de sujidades e de grande facilidade de corrosão sendo ineficaz apenas a limpeza.
No caso de paviflex é realizada uma lavagem técnica, onde o mesmo será limpo primeiramente com uma solução desincrustante com posterior neutralização da mesma com um detergente alcalino.

3º) Impermeabilização com cera acrílica ou impermeabilizante.

Para se realizar a impermeabilização com cera acrílica primeiramente é aplicado de 2 a 3 demãos do selador acrílico, com a finalidade de impermeabilizar e dar ancoragem da cera acrílica ao piso. Após completa secagem do selador acrílico, é aplicada 3 demãos de cera acrílica (com alto teor de sólidos) para pisos de alto tráfego, proporcionando um excelente acabamento e dureza elevada.

Os polímeros especiais do produto oferecem ao piso características antiderrapantes e resistência a riscos e marcas de borracha que se tornam facilmente removíveis, além de serem biodegradáveis, atóxicos e não inflamáveis, tendo como solvente água.

Após a secagem da cera acrílica é realizado a “queima” da superfície de todo o piso com uma máquina polidora High - Speed (rotação alta), para que a mesma fique com uma reflexão artificial mais uniforme, mais brilhante e durabilidade aumentada em aproximadamente 30%.

     
 
Orçamentos de serviços de polimento, restauração, raspagem, revitalização, cristalização, lapidação e impermeabilização de pisos.
 
     
 
Faça aqui uma estimativa de orçamento para restauração de seu piso.
 
 
 
 
 
     
 
newsletter - Nero Portoro
 
     
 
Cadastre-se e receba notícias, promoções e dicas exclusivas sobre conservação de pisos em geral.
 
 
 
 
     
 
Nero Portoro – Empresa do Grupo SPP Nero Portoro – Empresa do Grupo SPP

neroportoro@neroportoro.com.br

telefones Nero Portoro: Fixos: (11) 4382-6996 / (11) 4382-6998 | Nextel (11) 94006-3550 Fixos: (11) 4382-6996 / (11) 4382-6998 | Nextel (11) 94006-3550